Prefeitura do Recife Divulga Programação do São joão 2013

Ao som de muito forró, o prefeito Geraldo Julio detalhou, nesta quarta-feira (22), a programação do São João do Recife 2013 em coletiva no Arcádia do Paço Alfândega. Este ano, os homenageados da festa serão o cantor e compositor Maciel Melo e o coreógrafo e pesquisador da Cultura Popular Mika Silva. De seis a 30 de junho, a cidade entrará no clima junino com cerca de 450 apresentações espalhadas em dez arraiais. O forró também vai correr solto em outros 29 polos tradicionais e 17 comunitários. Na coletiva, o prefeito também lançou o concurso “Eu amo minha rua”, criado para estimular a população a decorar a rua em que mora com adereços juninos.

A PCR abriu um edital para todos os artistas interessados em participar. Dos inscritos, 95% são pernambucanos. Para garantir um forró de boa qualidade para os recifenses, o São João da cidade contará com shows de Elba Ramalho; Alceu Valença; Geraldo Azevedo; Petrúcio Amorim; Cezzinha; Maria da Paz; Alcymar Monteiro; Jorge de Altinho; Xangai; Santana; Nando Cordel; Genival Lacerda; Trio Nordestino; Camarão; Antúlio Madureira; Cristina Amaral e Irah Caldeira, além do homenageado Maciel Melo.
“A valorização do artista local é muito importante. Nós estamos falando de uma festa democrática, que todo mundo pode participar e isso não pode ser feito sem a essência da nossa cultura. Homenageando Maciel e Mika, nós estamos reconhecendo todos os artistas que temos aqui”, destacou Geraldo.  Além dos homenageados, vários cantores que vão compor a programação do São João do Recife acompanharam a coletiva.
A expectativa é que 1,5 milhões de pessoas circulem pelo Recife nos período da festa; sendo uma média de 170 mil a cada dia. Os dez arraiais serão instalados em quatro espaços de grande porte: Sítio Trindade, Pátio de São Pedro, Praça do Arsenal e Parque Dona Lindu; quatro de médio porte: Várzea, Peixinhos, Ibura e San Martin; além de dois de pequeno porte: Rua da Moeda e Brasília Teimosa.
A abertura oficial da festa ficará por conta de 100 sanfoneiros, zabumbeiros, cantores e compositores, no dia seis de junho, às 18h. Com muito forró, os artistas seguirão da Rua da Moeda para a Praça do Arsenal em uma grande caminhada junina. Na Praça do Arsenal, haverá ainda shows de 15 artistas. Além da programação para os dias de festa, o São João do Recife contará com concurso, seminário, lançamento de livro e exposição.
Prefeitura do Recife.
About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s